Sustentabilidade

RESPONSABILIDADE SOCIAL & PRESERVAÇÃO AMBIENTAL ESTÃO EM NOSSO DNA

A Gráfica Coppola não é referência apenas na qualidade de seus impressos mas também na política de desenvolvimento sustentável. O selo “Coppola Compromisso com o Meio Ambiente” garante o uso de processos e insumos de baixo impacto ambiental e a destinação adequada dos resíduos, além de incorporar também a certificação FSC®*, que garante a origem ecológica de toda a matéria prima utilizada.

A redução no impacto ambiental está também na inteligência e na logística dos nossos processos. Com um moderno software de gestão de fluxo, conseguimos aumentar a produtividade e reduzir o desperdício. Utilizamos Chapas Chemistry Free (ou Chapas Verdes) na impressão offset, que elimina o uso de produtos químicos.

Mas não é só durante produção que a Coppola se preocupa com o meio ambiente, afinal, o processo deve ser consciente em sua totalidade. Ciente disso, investimos na gestão de resíduos industriais para que a coleta, o armazenamento e a correta destinação final desse material sejam realizadas por uma empresa especializada e responsável.

Quando falamos de insumos e processos ambientalmente corretos, nos referimos até mesmo à composição das nossas tintas. As impressões à base de biocomponentes como o óleo de soja nos permitem reduzir a emissão de substâncias nocivas à nossa saúde e à saúde do planeta, além de facilitarem a reciclagem material.

Nossos colaboradores são engajados e participal de ações em prol do meio ambiente.

- Coletamos e aproveitamos as aparas de papel para serem transformadas

- Coleta seletiva com a conscientização de nossos profissionais

- Programa de coleta de pilhas, baterias, celulares e carregadores

E então, que tal executar o seu projeto com uma gráfica de extrema qualidade e engajada às necessidades do nosso planeta? Incorpore ao seu produto a política de sustentabilidade praticada por nós. Compartilhando esse compromisso conosco, sua empresa poderá agregar aos seus materiais selos que atestam o comprometimento com o meio ambiente.
Vamos, juntos, imprimir um futuro mais verde!

Confira